Imprimir
PDF

Cidadania define série de agendas e envia projetos para avaliação pelo Comde

Publicado em Notícias - Comissões

Comissão de Cidadania

Na reunião desta quarta-feira (21) da Comissão de Cidadania, o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD), presidente da comissão, sugeriu a realização de um debate sobre o acompanhamento e fiscalização dos serviços de reciclagem em Joinville. A reunião será no dia 18 de agosto, às 14h, e deverá ser realizada em conjunto com a Comissão de Urbanismo.

Serão convidados representantes de cooperativas de reciclagem, do Movimento Lixo Zero, da Procuradoria-geral do Município, além das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana e Assistência Social. “O objetivo é promover a implementação e o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para essa categoria e seus trabalhadores, que se encontram em vulnerabilidade social”, afirmou Ascendino.

A Comissão de Cidadania deliberou, ainda, na reunião desta quarta-feira, encaminhar três projetos de lei para análise do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde), conforme a orientação da Consultoria Legislativa. São eles: Projeto de Lei Complementar nº 19/2020, Projeto de Lei nº 211/2013 e Projeto de Lei nº 54/2021.

O 19, de autoria do vereador Claudio Aragão (MDB), tem como objetivo permitir o ingresso de cães de assistência e cães-guias em qualquer local público ou privado de Joinville. A proposta já teve parecer favorável aprovado em Legislação.

Já o 211 é de autoria da ex-vereadora Pastora Léia, e prevê que lan houses e cyber cafés sejam obrigados a disponibilizar computador com software leitor de tela e software ampliador de tela.

Por fim, o 54, de autoria do vereador Diego Machado (PSDB), prevê que laudos médicos atestando o transtorno de espectro autista tenham prazo indeterminado para fins de obtenção de direitos previstos em legislação municipal. O projeto já foi aprovado nas comissões de Legislação e de Saúde.

Imigrantes

Os vereadores decidiram, ainda, que a Comissão de Cidadania participará, no dia 3 de agosto, às 14h, de reunião conjunta da Comissão de Educação sobre as políticas públicas para imigrantes que residem em Joinville. A reunião foi solicitada pela Clínica de Direitos Humanos da Univille.


Texto
Marina Bosio
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br